netflaNETFLA | Todas as notícias do flamengo em um só lugar

Filipe Luís explica escalação alternativa em mata-mata e critica uso de gramado sintético

publicidade

Filipe Luís comentou as decisões tomadas para a escalação do Flamengo contra o Atlético-MG, na partida que marcou a eliminação rubro-negra na Copa do Brasil. O treinador destacou que as escolhas foram motivadas por questões físicas e não pelo gramado sintético da Arena MRV.

“Bruno Henrique e Luiz Araújo não tinham condições de jogo. Outros atletas, como Lino, Royal e Saúl, retornaram de férias e não podiam começar jogando. Arrascaeta sentiu desconforto no jogo anterior. Escalei com o que eu tinha disponível para montar um time forte, como foi.”

Mesmo com uma formação diferente, o Flamengo fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Everton Cebolinha. Filipe reforçou que não poupou ninguém por causa do gramado artificial, mas voltou a criticar sua utilização.

“É lamentável para o espetáculo. Os clubes grandes estão adotando isso, e quando são eles que fazem, fica difícil mudar. Só nos resta esperar que um dia seja proibido.”

Sobre Cebolinha, o técnico se mostrou satisfeito com sua atuação.

“Fico muito feliz por ele. Tem qualidade e jogou muito bem, mesmo em um campo complicado. Fizemos um bom primeiro tempo. Poderíamos ter ampliado. Parabenizo o Atlético-MG pela classificação e seguimos com nossas metas.”

Fonte: S1Live

Ultimas Noticias