O Flamengo conheceu sua segunda derrota no Brasileirão ao levar um gol de Neymar na reta final de segundo tempo, e o ver Santos triunfar por 1 a 0. Após o jogo na Vila Belmiro, Filipe Luís reconheceu a superioridade do adversário e a falta de ofensividade do rubro-negro.
— Time que fez grande trabalho dentro do campo (Santos), tentou de todas as formas anular nossas vantagens ofensivas, e conseguiu. Eles aproveitaram bastante os contra-ataques que tiveram e venceram o jogo — disse o treinador.
— Concordo que, no terço final, faltou um pouco mais de agressividade para a gente finalizar as jogadas, coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo o um contra um. O Santos estava bloqueando bastante nossos movimentos, cruzamentos e entradas na área. Criamos esse volume, mas não conseguimos converter isso em chances de gol — analisou.
Pela segunda partida consecutiva, Pedro não foi relacionado. Após a vitória contra o São Paulo, no sábado, Filipe Luís expôs sua insatisfação com o desempenho do centroavante nos treinos. Hoje, porém, ele despistou as perguntas e considerou "assunto encerrado".
— É um assunto já encerrado. É um assunto que eu já falei tudo que tinha que falar na coletiva (após o jogo contra o São Paulo). Ele também já se posicionou. É um assunto encerrado. A única coisa que nos resta é trabalhar. Os dois. E poder ajudar o Flamengo — comentou Filipe. — Da minha parte, totalmente encerrado. Prefiro não opinar. É um assunto para o pessoal da diretoria. Da minha parte, técnica, o que falei já está totalmente encerrado.
Com a derrota desta noite, o Flamengo tem a liderança ameaçada. Porém, Filipe tranquilidade diante de uma sequência de temporada que também incluirá jogos de Copa do Brasil e Libertadores. Neste domingo, às 19h30, a equipe faz clássico com o Fluminense, no Maracanã.
— Olhamos os resultados que acontecem e vemos como estamos. A única coisa que está ao nosso alcance é fazer a nossa parte. Hoje, infelizmente, não fizemos. Achávamos que poderíamos conquistar pontos aqui dentro, mas sempre é difícil jogar na Vila. Um time tão bem treinado e com um jogador tão determinante como o Neymar. Nesses jogos, se entende que pode acontecer de perdermos ponto. Mas o campeonato é longo, temos que erguer o ânimo, porque temos um clássico domingo, contra um adversário que vem motivado pelo grande Mundial que fez, e nunca é fácil jogar contra o Fluminense — concluiu o treinador.