Após a eliminação nos pênaltis para o Atlético-MG, que sacramentou sua despedida da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (7) no CT para iniciar os trabalhos voltados ao duelo com o Mirassol, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A reapresentação está agendada para as 15h30 (horário de Brasília). Os jogadores que foram titulares no confronto da última quarta-feira farão atividades regenerativas na academia, como de costume após partidas intensas. Já os reservas irão a campo sob comando de Filipe Luís, com foco total no próximo compromisso.
O confronto contra o Mirassol, marcado para sábado, marcará o reencontro do Flamengo com sua torcida no Maracanã. O jogo será o primeiro da história entre os dois clubes.
Essa reta final de preparação também servirá para observações pontuais de Filipe Luís, que poderá avaliar jogadores que voltam de lesão, como o atacante Michael, ausente da lista de relacionados na partida contra o Atlético-MG.
O departamento médico ainda conta com alguns nomes importantes. De La Cruz segue tratando dores no joelho, Danilo se recupera de uma lesão muscular na coxa e Erick Pulgar se recupera de cirurgia após fratura no pé.
Por outro lado, o Flamengo deve contar com o retorno de Bruno Henrique e Luiz Araújo, que ficaram de fora da última partida como parte do planejamento físico. Ambos devem estar aptos para enfrentar o Mirassol.
O embate será às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo lidera a tabela com 37 pontos em 17 partidas, enquanto o Mirassol ocupa a quinta posição, com 28 pontos em 16 jogos.