netflaNETFLA | Todas as notícias do flamengo em um só lugar

Flamengo pode estrear reforço contra o Mirassol em meio a desfalques e expectativa por retornos

publicidade

Sem tempo para assimilar a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo já direciona o foco para o confronto contra o Mirassol neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. Com baixas por lesão, suspensão e desgaste físico, o técnico Filipe Luís pode promover a estreia de um novo reforço, ao mesmo tempo em que aguarda a recuperação de peças importantes visando as oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira.

Arrascaeta, que sentiu dores na coxa esquerda no último domingo, iniciou no banco na derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira. Já Luiz Araújo e Bruno Henrique não viajaram para Belo Horizonte por orientação do departamento médico, devido a incômodos e alto desgaste, embora sem lesões diagnosticadas.

O cenário abre espaço para a estreia de Jorge Carrascal. O colombiano, fora da lista da Copa do Brasil por não ter sido inscrito a tempo, já está regularizado e apto a atuar tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Ele treina com o elenco desde a semana passada e chegou em boas condições físicas, após participar da pré-temporada do Dínamo de Moscou. Sua presença no meio de campo se torna ainda mais valiosa, já que Jorginho está suspenso.

A entrada de Carrascal também oferece mais tempo para a recuperação de atletas para o duelo contra o Internacional. O clube mantém o Brasileirão como meta central, mas trata a Libertadores como prioridade, descartando repetir a estratégia usada na Copa do Brasil, quando poupou jogadores nas duas partidas contra o Atlético-MG.

Luiz Araújo e Bruno Henrique passarão por nova avaliação, mas podem ser preservados para o jogo continental. Para quarta-feira, Filipe Luís também espera contar com De La Cruz, que se recupera de inflamação no joelho, e com Danilo, que está próximo de voltar a treinar após lesão na coxa direita. Michael, ausente desde 12 de julho por dores no tornozelo, foi liberado pelo departamento médico e já trabalha com o grupo.

Outro retorno recente foi o de Everton Cebolinha, que superou uma tendinite e atuou como titular contra o Atlético-MG, marcando o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Fonte: S1Live

Ultimas Noticias