netflaNETFLA | Todas as notícias do flamengo em um só lugar

Matheus Cunha assina pré-contrato com o Cruzeiro e Flamengo já busca substituto no mercado

publicidade

O goleiro Matheus Cunha definiu seu futuro: ele assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e defenderá o clube mineiro a partir de janeiro de 2026, quando se encerra seu vínculo atual com o Flamengo, em dezembro deste ano. O Rubro-Negro foi notificado oficialmente do acerto.

Diante da saída iminente, a diretoria rubro-negra já iniciou a busca por um novo goleiro. Caso a contratação aconteça ainda nesta janela de transferências, existe a possibilidade de antecipar a liberação de Matheus para o clube celeste.

Atualmente, Matheus Cunha ocupa a posição de reserva imediato de Agustín Rossi. Sob o comando de Filipe Luís, ele participou de cinco partidas nesta temporada, incluindo o amistoso da equipe sub-20 contra o Bayer Leverkusen, realizado na Gávea na última sexta-feira.

O arqueiro iniciou sua trajetória na base do São Paulo e chegou ao Flamengo ainda nas categorias inferiores, por indicação do então técnico Rogério Ceni. Ganhou espaço no elenco principal durante a passagem de Jorge Sampaoli, chegando a assumir a titularidade em alguns momentos.

Em 2023, o Flamengo chegou a recusar uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que oferecia valores entre 8 e 10 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões a R$ 53,6 milhões na cotação da época) para contar com o goleiro.

Além de Rossi e Matheus Cunha, o clube conta hoje com outros jovens formados na base para a posição. Dyogo Alves, de 21 anos, tem sido o terceiro nome mais utilizado, enquanto Léo Nannetti, de apenas 17, aparece ocasionalmente nas listas de relacionados para partidas do time profissional.


Fonte: S1Live

Ultimas Noticias