Presidente recém-eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, falou dos desafios do início da gestão. O presidente rubro-negro está presente na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca 2025, no Museu de Arte Moderna, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
— O fluxo de caixa realmente estava delicado. Nós fizemos esforços importantes entre a posse, que na verdade não é posse, é uma diplomação, no início do ano, quando eu tomei posse de fato. Alguns parceiros que tinham atrasos foram razoáveis e conseguiram, de alguma maneira, ajudar o clube.
Bap também confirmou a saída do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro e reforçou a importância financeira da operação:
— O Fabrício é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer aqui. Ele tinha vontade e é legítimo. Também é legítimo o valor que o Flamengo entende ter que receber pelo atleta. Então nós chegamos a um bom termo para receber (os valores) à vista — explicou — Num ano difícil, com taxa de juros altíssima, começar o ano com caixa é absolutamente fundamental. Então acho que no final das contas acabou sendo bom para o Flamengo, para o Cruzeiro, para o Fabrício, para todo mundo