Um dia após a amarga eliminação do Flamengo para o Atlético-MG , na última quarta-feira, nas oitavas da Copa do Brasil , Wallace Yan abriu o jogo sobre o pênalti perdido.
Apesar da boa atuação durante o tempo normal, a joia rubro-negra desperdiçou sua penalidade e viu a equipe carioca cair para a mineira na Arena MRV.
Em entrevista à Flamengo TV, o camisa 64 tratou o erro como um aprendizado para a carreira e não fugiu da responsabilidade em oportunidades futuras.
''O momento está sendo tranquilo (depois do pênalti perdido). Recebi bastante mensagem positiva dos torcedores e dos meus familiares. Serve de aprendizado. Eu treino pênalti todos os dias. É natural'', disse.
''Tem momento que a gente vai perder, tem momento que a gente vai fazer. Eu vou continuar treinando. Se tiver outra decisão e estiver confiante, vou pedir para bater. É natural do futebol um jogador confiante pedir para bater e ajudar o time'', completou.
Logo após a partida, Wallace Yan chegou a pedir desculpas aos torcedores em post feito nas redes sociais.
"A vida me ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre. É só acreditar. Peço desculpas a Nação e farei de tudo pra dar a alegria que vocês merecem", escreveu o garoto.
Em entrevista coletiva, Filipe Luís afirmou que o garoto terá de superar críticas para crescer e citou até adversários para falar das provocações do garoto em campo.
"O goleiro Everson não é santo, o Hulk... todos eles provocam, entram nessas coisas de jogo, de alto nível, alto rendimento. E é absolutamente normal. O importante é que não tenha violência, que não passe disso, dos dois querendo ganhar. O Atlético passou nos pênaltis, Wallace fez uma grande partida, tudo que estava no plano de jogo, incomodou muito a defesa, gerou espaços, chances. E tem personalidade para bater o pênalti com 19, 20 anos. Isso mostra a personalidade, a qualidade e o futuro que ele tem pela frente", disse Filipe, para completar.
“As críticas fazem parte do crescimento do atleta profissional. Quanto melhor ele possa lidar com as críticas, ele e todos os jovens, maiores como jogadores de futebol eles vão ser. Todos os jogadores que estão no meu vestiário foram criticados em algum momento da carreira. É normal, ele tem que assimilar o antes possível e voltar mais forte. Não tenho a menor dúvida que ele vai voltar mais forte”, finalizou.
O Flamengo agora junta os cacos e foca no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores . Enquanto o time carioca lidera o nacional, na competição sul-americana o compromisso será contra o Internacional pelas oitavas de final. O duelo está marcado para os dias 13 e 20 de agosto, ambos com transmissão do Disney+ .
Próximos jogos do Flamengo
-
Mirassol (C): 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C): 13/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Internacional (F): 17/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão