netflaNETFLA | Todas as notícias do flamengo em um só lugar

Em dia de 'calmaria' no Flamengo, reuniões mantêm Boto no comando do futebol

publicidade

Após alguns dias de ebulição nos bastidores, o Flamengo voltou a viver alguma calmaria nesta terça-feira (8). Dirigentes foram ao Ninho do Urubu durante o dia para tentar aparar as arestas com José Boto e membros do departamento de futebol. Assim, o diretor seguirá normalmente no comando da pasta, conforme apurou o EXTRA, apesar de haver mais contestação sobre sua atuação a partir de agora.

Um dos principais motivos que ameaçavam sua continuidade era o veto do presidente Luiz Eduardo Baptista à contratação do atacante irlandês Mikey Johnston, do West Bromwich (Inglaterra). O português se incomodou com o fato de Bap ter impedido a contratação de um nome aprovado por ele e por Filipe Luís — o jogador já estava com viagem marcada para o Rio de Janeiro e chegaria à cidade hoje.

O episódio intensificou um processo de desgaste iniciado após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, com críticas internas ao trabalho de Boto e Filipe, vindas inclusive dos jogadores. O ambiente no departamento de futebol ficou mais tenso, e a insatisfação, que antes se restringia aos bastidores, ganhou eco.

Por parte da cúpula da Gávea, incomodou a postura de Boto, principalmente em declarações dadas em entrevistas a veículos brasileiros e europeus. Além disso, em três oportunidades na última semana, o português teve vazados prints de conversas informais com jornalistas em uma rede social.

O elenco volta ao CT na manhã de amanhã e segue a preparação para enfrentar o São Paulo, no sábado (12), pela 13ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Extra

Ultimas Noticias