O técnico do Flamengo , Filipe Luís, explicou por que optou por não utilizar o recém-contratado Jorge Carrascal na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol , neste sábado (10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro . O colombiano, apresentado nesta semana, ainda aguarda a estreia com a camisa rubro-negra.

Em coletiva após o jogo, Filipe revelou que a ideia inicial era escalar Carrascal no lugar de Arrascaeta , mas decidiu mudar os planos durante a partida.

"Carrascal é um jogador com um talento e uma qualidade gigantes, o observamos nesta semana. Hoje, estava quase seguro de que iria colocá-lo para jogar, que o trocaria por Arrascaeta. Mas senti que a equipe estava pressionando o Mirassol e precisava de jogadores com mais pressão. São detalhes da pressão alta que Bruno Henrique e Plata já têm muito bem incorporados. Carrascal ainda não teve tantos treinamentos de pressão, então, pela fase defensiva, optei por não colocá-lo", explicou.

O comandante rubro-negro fez questão de elogiar o potencial ofensivo do meia-atacante e projetou uma trajetória marcante no clube.

"Pela fase ofensiva, tenho certeza de que nos daria muito. Tenho esperança que será ídolo deste clube nos próximos anos, a torcida vai ficar encantada em vê-lo, pela forma como trata a bola. Eu o vejo na mesma posição que jogou o Arrascaeta hoje, mas ele me disse que pode jogar nas quatro posições da frente. Terá muitos minutos na temporada e tenho certeza que será muito importante para nós", completou.

Carrascal foi contratado pelo Flamengo junto ao CSKA por 12 milhões de euros (R$ 77 milhões) e chega para reforçar o setor ofensivo. Agora, a expectativa para sua estreia fica para a quarta-feira (13), quando o Rubro-Negro recebe o Internacional no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores , com transmissão ao vivo no Disney+ .

Próximos jogos do Flamengo