Após superar tensões nos bastidores envolvendo o diretor técnico José Boto e o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Flamengo reativou as tratativas para contratar o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou. A informação foi divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto.
Internamente, o colombiano é visto como uma peça estratégica para o meio-campo por sua versatilidade. O Rubro-Negro já chegou a um acordo verbal com o jogador e deve intensificar as negociações com o clube russo nos próximos dias.
Apesar do otimismo, apurações do MundoBola Flamengo indicam que novas exigências do Dínamo Moscou travaram momentaneamente o avanço da negociação. Ainda assim, a expectativa é que o desfecho positivo aconteça em breve.
O plano do Flamengo é fechar contrato com Carrascal até o fim de 2029. O valor da operação gira entre 11 e 13 milhões de euros, a depender do cumprimento de metas e bônus por desempenho.
Mesmo com as ausências de Gerson, negociado com o Zenit, e de Erick Pulgar, lesionado, o clube não pretende buscar outro volante. A aposta é que Carrascal, por sua mobilidade e adaptação a diferentes funções, consiga suprir as carências no setor.
A diretoria e a comissão técnica enxergam o colombiano como peça-chave no novo modelo de jogo que Filipe Luís quer consolidar no segundo semestre.