Aos 33 anos e com uma trajetória consolidada na Europa, Danilo decidiu retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Flamengo — decisão que, segundo ele, foi mais do que acertada.
Durante participação no programa Galvão e Amigos desta segunda-feira (27), o defensor descreveu a experiência de atuar pelo Rubro-Negro como algo “inexplicável”. Visivelmente realizado, Danilo demonstrou gratidão pela oportunidade de viver essa nova fase da carreira em um dos maiores clubes do país.
“O Flamengo é um estilo de vida, uma maneira de viver. Sou de Minas Gerais e tive uma infância toda influenciado por tevê e jornais cariocas. Eu e minha família todos flamenguistas. Era um sonho adormecido que tinha na cabeça e no meu coração”, declarou.
No mesmo bate-papo, o zagueiro teceu elogios ao técnico Filipe Luís, com quem compartilhou vestiário na Seleção Brasileira e travou diversos duelos na La Liga, quando atuavam por times espanhóis. Para Danilo, o início promissor de Filipe na nova função é reflexo do conhecimento tático que já demonstrava em campo.
“Pude jogar com o Filipe na Seleção por alguns anos, também enfrentei ele no Clássico de Madrid, e sempre tive muita compreensão do futebolístico com ele. Sempre pensa muito igual, e isso ele vem se transferindo para a carreira de treinador. Eu sabia que ele viraria treinador, é muito competente, só não que fosse tão rápido. desempenho.”
O bom momento vivido pela dupla se refletiu no último domingo, o Flamengo aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.