O cantor Belo fez um show para levantar as torcidas antes de Flamengo x Corinthians, neste domingo, no Maracanã. A apresentação é uma das atrações da TV Globo na programação especial do aniversário de 60 anos da emissora.
A apresentação teve cerca de oito minutos com os maiores sucessos do cantor. Ele começou com Pura Adrenalina, passando por Reinventar, Para Ver o Sol Brilhar, Tempo de Aprender, Supera, Farol das Estrelas, Resumo da Felicidade, Tua Boca e Derê.
Belo acenou para diversos torcedores e levantou a galera no gramado. Depois, ainda tirou fotos e aproveitou o pré-jogo.
— Eu falo "mamãe Globo" completando 60 anos . Um sentimento muito mágico, no templo do futebol, onde você consegue integrar as duas maiores torcidas do Brasil e do mundo, Flamengo e Corinthians. Estou muito feliz porque são 60 anos da Globo, estou completando 35 anos de carreira e 50 anos de idade, e tudo nesse mês. Globo representa muito na minha história, desde o começo sempre apoiou, não só os artistas de periferia como eu, mas são vários artistas do meu gênero. Recebo um grande presente hoje aqui no Maracanã — contou Belo após o show.
Belo em show comemorativo aos 60 anos da TV Globo — Foto: André Durão/ge
O narrador Luís Roberto comandou a abertura do show especial com um uniforme especial levando a logomarca da TV Globo em 1965, ano de fundação e da primeira transmissão esportiva. A Globo também promoveu diversas ações desde 50 minutos antes do jogo até o "Show do Intervalo".
No estúdio, Everaldo Marques e Roger Flores contaram como as transmissões esportivas evoluíram ao longo destes 60 anos até chegar ao uso de uma mesa de realidade aumentada. Gustavo Villani relembrou como foi a primeira partida de futebol exibida pela TV Globo em 1965, o amistoso entre Brasil e União Soviética, com imagens restauradas por meio do uso de Inteligência Artificial. Renata Silveira participou de uma homenagem a todos os narradores que já deram voz a gols da Seleção ao longo destes 60 anos.
Ana Thaís Matos comandou um bate-papo sobre futebol feminino com Formiga, única jogadora a disputar todas as sete edições de Copa do Mundo. Durante a conversa, a dupla relembrou grandes momentos da história do esporte, como o recorde de gols de Cristiane nas Olimpíadas e os seis títulos de melhor do mundo conquistados por Marta.